A secretaria municipal de Obras e Serviços públicos confirmou planejamento para trabalhos de “tapa buracos”, remendo profundo e recapeamento com concreto usinado quente, em mais de 100 ruas e avenidas do perímetro urbano. Na licitação, programada para maio, é detalhado que as ações devem ser executadas em 8 meses, seguindo o cronograma físico-financeiro.
O certame será disputado na modalidade de concorrência pública e o valor investido é de R$ 14,2 milhões (recursos da gestão). “O asfaltamento se faz necessário nas vias, uma vez que, com o alto fluxo de veículos, caminhões e ônibus trafegando nos trechos, são gerados desgastes como buracos, rachaduras, fissuras, ondulações e escorregamento”, informou.
A secretaria ainda acrescenta que ignorar tais questões de infraestrutura geram um aumento nas demandas de cada localidade, podendo acarretar em prejuízos permanentes à mobilidade e ocasionar os mais diversos acidentes. Entre os bairros contemplados estão Pinheiros (1 e 3), União, Parque Universitário, Terra Brasil, Jardim Primavera, Jardim Bela Vista, Jardim Carolina, Serra Dourada e Topázio.
O serviço deve ser feito ainda o Jardim Amazônia, Jardim Aurora, Jardim Itália, Jardim das Américas, Centro Norte, Santa Bárbara, Parque Feliz Cidade, Centro Sul, Jardim Auvorada, Village, Recanto dos Pássaros, Florais da Mata, Copenhagen, Green Park, Rota do Sol, Santa Clara, Industrial, São Mateus, Nova Aliança, Boa Esperança e Morada do Bosque.
A empresa contratada também deverá disponibilizar a mão de obra e maquinários (caminhões basculantes, fresadoras, motoniveladoras, tratores de esteira, pás carregadeiras, rolo compactadores e outros), que atuaram nos trabalhos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.