Chegou ao fim a espera de 167 famílias sorrisenses. Elas famílias receberam das mãos do prefeito Chicão Bedin em pessoa as chaves da casa própria. Foram 12 meses de espera que se concretizaram em alegria na noite quente de sexta-feira. A festa de entrega começou às 16h e foi até às 20h quando a última chave foi entregue para a família contemplada. Ao todo foram 100 casas construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida e outras 67 construídas pelo Finis – Financiamento de Moradias de Interesse Social.
O prefeito falou da satisfação em entregar as casas aos seus moradores, depois de tanta espera. "Estou muito feliz por esta entrega das 167 casas. Estava tão ansioso quanto estas famílias por este momento. Afinal sabemos o que isso significa para cada uma delas. É a segurança para a mamãe, a melhora na qualidade de vida para toda a família, dignidade ao pai de família que pode pensar em construir, ampliar, enfim, em crescer", salientou Chicão.
Também presente na festa, o vice-prefeito, Wanderley Paulo, destacou o empenho da Administração em construir essas casas. "Eu sei o quanto o prefeito Chicão e toda nossa administração se empenharam para a chegada deste momento. Nossa gente precisa de casas populares. Aqui são 167, tem mais 300 previstas ainda para este ano e vamos entregar até o final deste mandato mais de 1.000 casas. E sei que vamos cumprir e ultrapassar esta meta", destacou Wanderley.
De mudança
A água e a energia estão sendo lidadas nesta segunda-feira, e já na manhã de sábado os contemplados mais apressados já estavam de mudança para a nova casa, a tão sonhada casa própria. Duas noites sem energia não foi significavam nada para quem não via a hora de estar em sua própria casa.
Além de mudarem-se para o novo endereço os mutuários ainda cumpriram um último compromisso na manhã de sábado: o plantio de mudas de árvore no quintal da nova casa. Embora uma ação simples, este plantio de mudas de árvores é parte integrante das obrigações dos contemplados e, além de plantarem têm de cuidar das mudas para que cresçam tornando o novo bairro arborizado e assim, garantindo ainda mais qualidade de vida a seus moradores.
Além destas 167, outras 159 casas estão em construção atualmente no Nova Aliança em uma segunda etapa que deve ser concluída ainda este ano. Ao contrário do que ocorreu com estas casas entregues na última sexta-feira, por conta de atrasos da empreiteira no cronograma de execução. As novas casas em processo de construção devem ser entregues dentro do prazo contratado. No canteiro de obras o trabalho dos pedreiros, mestres de obras e serventes está a todo vapor.
Também no Residencial Pinheiros, uma outra etapa do bairro está em andamento. Lá serão levantadas mais 103 novas residências. Outras 300 moradias em convênio direto da Caixa Econômica Federal com a empreiteira Embracon também estarão dentro em breve sendo comercializadas para candidatos a mutuários do Sistema de Habitação. Para estas 300 casas, os interessados podem procurar o guichê da empreiteira montado no Ganha Tempo.