As Secretarias de Planejamento e Fazenda, e Agricultura, em Sorriso, continuam sem secretários. O prefeito Chicão Bedin anunciou, esta tarde, oficialmente, o desligamento de Ary Júnior e Nadir Suculotti, respectivamente, que respondiam pelo comando das pastas. No entanto, o prefeito não mencionou nomes para eventual substituição.
Motivos pessoais levaram ambos representantes a se desligarem do Executivo municipal, conforme Só Notícias já havia antecipado. “Ari está com a família em Cuiabá, esposa trabalhando, os filhos estão na altura de iniciar um curso superior, estava fazendo trajeto Sorriso-Cuiabá toda a semana”, justificou Chicão.
Segundo Bedin, Ari deixa a pasta mas continua a frente dos trabalhos do projeto ‘Sorriso em movimento’, desenvolvido pela prefeitura nos bairros do município. Chicão acrescentou também que a Secretaria de Planejamento deve passar por restruturação para, posteriormente, ser indicado o substituto de Ari Júnior.
Ao anunciar a saída de Nadir Suculotti, Bedin não economizou elogios. “Você percebe o comprometimento, o envolvimento do Nadir com Sorriso. Ele não está aqui, mas quero agradecê-lo pelo que trouxe ao município e pelo que me ensinou nestes dois meses”, acrescentou. Para a pasta, nenhum nome foi antecipado porém Chicão acredita que em até 30 dias já esteja confirmado o titular. Sucolotti também alegou incompatibilidade de tempo entre atividades empresariais e a secretaria. Oficialmente, este foi o motivo da demissão.
(Atualizada às 18:29h)