PUBLICIDADE

Sorriso: planejamento de segurança nas eleições será discutida nesta 3ª

PUBLICIDADE

O planejamento de segurança e a fiscalização nas eleições municipais de Sorriso será discutida nesta terça-feira (7) por representantes das polícias Civil, Militar e Federal, a juíza Eleitoral e o promotor de Justiça Eleitoral. O objetivo dessa primeira reunião na 43ª Zona Eleitoral será definir as formas de atuação de cada órgão no dia do pleito, naqueles que o antecedem e, também, na fiscalização das propagandas eleitorais, além da quantidade de efetivo que ficará disponível e outras estratégias de ação.

Para todo o estado a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), montou um forte esquema de segurança para garantir a tranquilidade dos eleitores e mesários durante as eleições.

Conforme Só NOtícias já informou, a Polícia Civil deverá agir na apuração e coleta de provas dos possíveis crimes eleitorais. A Militar vai disponibilizar 3.618 policiais militares. Do total de militares, 1.631 estarão envolvidos diretamente nos locais de votação. O restante, 1.987, estarão nas ruas e também darão apoio nas ocorrências relacionadas ao dia da votação. Os militares realizarão o policiamento ostensivo a pé e motorizado, em todos os locais de votação, além de rondas nos locais de apuração dos votos, cadeião e unidades prisionais.

O Corpo de Bombeiros atuará antes e durante as eleições. Antes do dia de votação, intensificará a fiscalização de vistoria técnica nos lugares que terão concentração de pessoas. Durante as eleições, os militares estarão distribuídos nas seções com maior número de eleitores, realizando a prevenção contra incêndio e pânico, auxílio, orientação e primeiros socorros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE