PUBLICIDADE

Sorriso e Sinop têm maiores concorrências por vagas de vereadores

PUBLICIDADE

Entre os principais municípios da região Médio-Norte e Norte do Estado, Sorriso e Sinop estão entre os que apresentam as maiores concorrências a uma das cadeiras no Poder Legislativo. A primeira cidade tem uma média de 13,7 postulantes para uma das 11 vagas disponibilizadas para a próxima legislatura. Enquanto, a outra tem média de 13,3 candidatos para cada uma das 15 cadeiras disponíveis no parlamento sinopense, a partir do próximo ano. A eleição acontece no dia 7 de outubro.

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que Sorriso tem 151 candidatos devidamente registrados (dois renunciaram). Já em Sinop, 210 políticos ingressaram com pedido de registro na Justiça Eleitoral. No entanto, dez desistiram da disputa. E ainda há casos de candidatos que ainda tentam regularizar seus registros, já que tiveram os pedidos negados em um primeiro momento, conforme Só Notícias já informou.

Já em Alta Floresta a média da concorrência para as 11 cadeiras que o parlamento local disponibiliza é de oito postulantes. O TSE mostra que 88 candidatos estão registrados para o pleito. Houve apenas uma renúncia. Em Lucas do Rio Verde, esta média é de 7,3 candidatos para cada uma das nove vagas na câmara. Ou seja, há 66 postulantes no páreo, já que três desistiram da eleição. Em Nova Mutum, a concorrência é a menor. São 49 candidatos disputando as nove vagas no parlamento municipal. Ou seja, uma média de 5,4 concorrentes para cada uma destas vagas.

A diferença é bastante grande destes municípios se comparado com Cuiabá. A concorrência é de 21,5 candidatos para cada uma das 25 vagas que a câmara disponibilizará a partir do próximo ano. De acordo com o TSE, a capital tem 539 candidatos. Vinte e quatro renunciaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE