sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso deve receber 10 novos leitos de UTIs para tratamento de pacientes com Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Ari Lafin acompanhado do presidente do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, Edu Pascocki reuniu, ontem, com o governador do Estado, Mauro Mendes, e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que garantiram implantação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva em Sorriso que tem, atualmente, dois leitos no hospital regional.

“Conseguimos junto ao governo do Estado, a vinda de uma equipe técnica da secretaria de Estado de Saúde, ainda nesta quarta-feira, para fazer uma análise da estrutura do Hospital de Campanha de Sorriso para a implantação de 10 leitos de UTI no local, que deverão atender também os municípios vizinhos. Além disso, ainda tivemos a notícia de que receberemos mais testes rápidos ainda nesta semana”, pontua Lafin.

Os leitos serão montados em parceria com governo do Estado e as prefeituras que compõe o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires. “Estamos trabalhando em sintonia e, em uma ação conjunta, Sorriso está abrindo o espaço físico para que nós possamos ter novos leitos de UTI para atender toda a região. O Consórcio será parceiro na aquisição dos equipamentos necessários”, explica o presidente do consórcio Edu Pascocki.

Conforme Só Notícias já infirmou, esta manhã, o secretário municipal de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro confirmou 40º óbito em decorrência da doença. A mulher, de 54 anos, estava internada no Hospital Regional de Sinop e faleceu, esta madrugada. Era moradora do bairro Jardim Amazônia, tinha hipertensão arterial, doença cardíaca crônica e hipertireoidismo.

Em instantes, mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...
PUBLICIDADE