quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Assembleia fará em Sorriso no próximo dia 10 audiência para instalar polo da Unemat

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Assembleia Legislativa fará, no próximo dia 10, na Escola Estadual Ignácio Schevinski, a audiência pública com profissionais de ensino, alunos, lideranças locais, representantes dos governos estadual e federal, de prefeituras e câmaras para tratar da instalação do polo da Universidade Estadual de Mato Grosso

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), que propôs o debate, também sugere que o governo do Estado leve em consideração as peculiaridades da região e, diante disso, “analise a possibilidade da oferta de novos cursos a fim de impulsionar, ainda mais, a área educacional e econômica da região Médio Norte”. “Os estudantes de Mato Grosso são privilegiados por contar com uma universidade com o padrão de qualidade da Unemat. Por outro lado, precisamos reconhecer que algumas regiões cresceram acima da média estadual e em virtude disso, necessitam da prestação deste serviço educacional”, argumenta.

Ele acrescentou que as tratativas para a implantação do polo da Unemat em Sorriso estão em fase avançadas graças a retomada das obras de construção da Escola Técnica de Sorriso, anunciadas no início deste mês, pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato. Paralisado desde 2009, o projeto descritivo prevê a construção de 12 salas de aula, 11 laboratórios, um laboratório especial, biblioteca, centro de convivência, quadra poliesportiva, auditório com capacidade para 150 pessoas, entre outros, oferecerá cursos de nível técnico e superior para cerca de 2,5 mil estudantes.

A decisão final da instalação do polo é da reitoria da Unemat, sediada em Cáceres.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE