domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso cria comitê para monitorar ações preventivas ao Coronavírus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, decretou, há pouco, a criação de um Comitê Permanente de Combate ao Coronavírus no município com representes da sociedade civil organizada, câmara municipal, Ministério Público, Conselho Municipal de Saúde, Ordem Advogados do Brasil, Defesa Civil, dos três hospitais, bombeiros, representantes de todas as igrejas, além de colaboradores do Executivo. “Nossa intenção é ter representantes de toda a sociedade para pensarmos a prevenção juntos”, explica o prefeito.

“Esse é um momento em que precisamos cuidar uns dos outros, seguir recomendações como evitar aglomerações, evitar viagens, inclusive”. O prefeito destacou que cancelou uma viagem a São Paulo. “Avaliamos a situação juntamente com a equipe técnica da secretaria de Saúde e Saneamento e optamos por cancelar a agenda fora do município”, explicou. “Peço a todos que nos acompanham que cuidem de si e do outro também e priorizem o cuidado com a higiene”, disse. O prefeito acrescentou que a manutenção de atividades como as aulas e demais eventos com aglomerações será debatida pelo comitê.

O secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, salientou que o município está preparado e se precavendo em relação à epidemia. “Não temos motivos para pânico. A situação em Sorriso está calma, mas precisamos redobrar a atenção. Tivemos uma experiência quando acompanhamos o primeiro caso suspeito que deu negativo. Com o agravamento dos casos no país todo, optamos pela criação do comitê para trabalharmos junto com a presença de várias instituições organizadas”, disse.

Com a implantação do comitê as reuniões de monitoramento serão realizadas diariamente. Um caso de coronavírus que estava sendo analisado em Sorriso foi descartado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE