PUBLICIDADE

Sorriso: câmara vai à justiça buscar retomada das obras do aeroporto

PUBLICIDADE

Uma comissão de vereadores visitou as obras do aeroporto, iniciadas em 2007 e que estão totalmente paralisadas desde o ano passado. A pista já foi pavimentada e o terminal de passageiros começou a ser erguido.  Por causa das chuvas, algumas paredes do terminal desabaram e a pista apresenta algumas imperfeições, embora não foi confirmada se estava pronta. Um dos problemas é que a área está em letígio. Outro seria no projeto.

“Nós devemos procurar a Justiça Federal para saber como está o andamento desse processo e para que se defina quem é o verdadeiro dono desse terreno”, disse o presidente da câmara, Hilton Polesello, que foi ao local com alguns vereadores. “Nas próximas semanas devemos ir a Brasília (na Agência Nacional de Aviação Civil) tratar desse assunto e conversar com o Executivo novamente para chegar a uma solução”, acrescentou.

O vereador Chagas Abrantes, disse que câmara realizou audiência pública para discutir o assunto e indicou três vereadores para compor uma comissão, mas até o momento o Poder Executivo não demonstrou interesse em criá-la. “Esta obra está abandonada há quase 10 meses e já consumiu muito dinheiro”, disse, através da assessoria.

O aeroporto está sendo construído a cerca de 9 km da cidade, com verbas do governo federal e estadual. O montante investido até agora não foi confirmado, bem como a quantidade de recursos necessária para concluir a obra.
Os vereadores Luis Fabio Marchioro (PDT), Leocir Faccio (PDT), Marisa (PSB) e Elias Maciel (PSB) também estiveram verificando as obras do aeroporto.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...
PUBLICIDADE