PUBLICIDADE

Sorriso: câmara aprova projeto da prefeitura aumentando salários

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram durante a sessão de ontem (07), em regime de urgência, o projeto de lei que concede o aumento salarial de 13% aos servidores públicos municipais, que atende a promessa de campanha do atual prefeito de conceder 20% de aumento aos servidores durante o ano de 2009. O incremento de 13%, somado à reposição salarial de 7% concedida no mês de maio, perfaz um aumento de 20,91%. O reajuste de apenas 7% no início do ano foi criticado pela bancada oposicionista.

Na ocasião, o vereador Chagas Abrantes (PR) classificou a medida como reposição salarial e apresentou um projeto de lei autorizando a Prefeitura a conceder o reajuste prometido, com prazos e índices propostos pelo sindicato da categoria. “Esse percentual não serve como aumento porque só a inflação ficou em torno de 7%”, disse.

De acordo com o líder de governo, vereador Vanzella (DEM), o compromisso da administração era até 31 de dezembro e mesmo com a arrecadação abaixo da orçada para o ano, o Executivo cumpriu o compromisso com os funcionários. “O projeto foi enviado a esta casa para que fosse cumprida a promessa. Naquela ocasião, em que os debates estiveram acalorados, mesmo considerando as receitas que não atingiam os níveis previstos, eu acreditava que o compromisso pudesse ser cumprido”, disse.

Chagas Abrantes (PR), autor do requerimento que pediu a realização da audiência pública que debateu o reajuste no início do ano, parabenizou o Poder Executivo por cumprir o compromisso de campanha, mas alegou que a promessa foi eleitoral e não administrativa. “Este projeto está legalizando a compra de votos na eleição. Mas nós que cobramos, temos que parabenizar e pedimos que cada ano venha, no mínimo, a reposição”, disse, refazendo o pedido de que o aumento seja estendido também aos funcionários da Coopeserv’s. “Também são servidores públicos, prestam serviços contínuos, ganham menos e não terão aumento”.

O vereador Gerson Frâncio (PSB) também parabenizou o prefeito por conceder o reajuste. “Fui contra prejudicar o município se não fosse possível cumprir a promessa ainda este ano, mas agradeço ao prefeito por honrar sua palavra”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE