A Câmara de Sorriso aprovou em 1ª votação na sessão desta segunda-feira (18.04) o projeto de lei que obriga a instalação de porta eletrônica de segurança individualizada em todos os acessos destinados ao público nas agências bancárias de Sorriso. Conforme a propositura, as portas deverão ser equipadas com detector de metais, trava automática e abertura para entrega do metal detectado ao vigilante de plantão.De autoria dos vereadores Paulo da Farmácia (PMDB) e Maximino Vanzella (DEM), a propositura visa a segurança de clientes e funcionários, já que a implantação das portas dificultará a entrada de pessoas armadas e impede a fuga rápida dos bandidos. "Por sua importância, esse dispositivo é utilizado por agências bancárias em quase todos os países para evitar assaltos e tem mostrado resultados benéficos na opinião de especialistas em segurança", justifica Paulo.
Segundo o projeto, com a aprovação da lei, as agências terão um prazo de até seis meses para instalar o equipamento. Os infratores serão advertidos e punidos com multa.
Tramitação – Para se tornar lei, o projeto precisa ser aprovado em mais duas votações. Se isso ocorrer, posteriormente será encaminhado ao prefeito municipal para sanção.