quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso busca instalar patrulha para combater criminalidade na área rural

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O prefeito de Sorriso. Ari Lafin, está articulando o secretário de estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a instalação de uma Patrulha Rural para reforçar a segurança de produtores que vem sofrendo constantemente com invasões em suas propriedades de quadrilhas em busca de defensivos (que tem, alto valor) além do furto de cargas, principalmente neste período de escoamento da safra no município campeão nacional em produção de soja. “Estamos aqui fazendo gestão para que a patrulha seja implantada, pois já temos uma estrutura do próprio Ciopaer, que conta com um centro de operações, que pode atender toda a região”, expôs o prefeito.

O delegado de Polícia Civil, Márcio Portela, analisou que aumentou consideravelmente o número de roubos de cargas de grãos em Sorriso, em relação ao ano passado. Ele avalia que o grande volume de soja e milho que o município movimenta chama a atenção de criminosos até de outros Estados que formam quadrilha especializadas para cometer crime. Nas últimas semanas, houve várias prisões de envolvidos em furtos de cargas de soja. Em uma delas, cerca de R$ 30 mil foram recuperados com envolvidos.

“Podemos constatar que houve aumento significativo. Atribuímos ao aumento da soja e produtividade. Os criminosos foram atraídos para este crime, existem quadrilhas nessa prática com divisões de tarefas. Podemos verificar que uma pessoa não conseguiria, existe o aliciamento, motorista, alguém do armazém, fazenda, toda uma engrenagem”, disse o delegado, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE