quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat inicia hoje para 11 mil acadêmicos semestre letivo com aulas on-line

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A Universidade do Estado de Mato Grosso inicia, hoje, as aulas do semestre letivo 2021/1 para 11.285 acadêmicos, em 3.608 disciplinas oferecidas totalmente on-line. Serão oferecidos dois semestres letivos, com carga horária maior e com mais tempo para a oferta das disciplinas. O primeiro é com disciplinas on-line. Neste período letivo, a universidade registrou o maior número de alunos matriculados, comparando-se com os três períodos letivos suplementares excepcionais do último ano.

Ano passado, a Unemat se adequou de forma rápida aos impactos provocados pela pandemia da Covid e os alunos puderam continuar seus estudos de forma remota (on-line) nos períodos letivos suplementares, que ocorrem em três edições em 2020 e uma este ano permitindo a Unemat continuar com a formação de seus acadêmicos.

“Entramos em um grupo muito seleto de universidades públicas no país que estão com seus calendários letivos relativamente em dia, considerando a situação de pandemia pela qual estamos passando. Isso é resultado de um investimento de recursos e de muito trabalho para minimizar os prejuízos do processo de formação dos nossos alunos”, analisou o reitor Rodrigo Bruno Zanin. “A Unemat teve que se reinventar. Adequamos nossas atividades pedagógicas, administrativas e investimos em tecnologia de informação para possibilitar as condições necessárias para acolher nossos acadêmicos”.

A instituição tem 761 professores efetivos. Destes, 450 são doutores, 260 mestres e 43 graduados, com uma capacidade pedagógica, técnica e de experiência de docência de excelência no processo de formação dos acadêmicos, informa a assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE