Educação

Unemat inicia hoje para 11 mil acadêmicos semestre letivo com aulas on-line

A Universidade do Estado de Mato Grosso inicia, hoje, as aulas do semestre letivo 2021/1 para 11.285 acadêmicos, em 3.608 disciplinas oferecidas totalmente on-line. Serão oferecidos dois semestres letivos, com carga horária maior e com mais tempo para a oferta das disciplinas. O primeiro é com disciplinas on-line. Neste período letivo, a universidade registrou o maior número de alunos matriculados, comparando-se com os três períodos letivos suplementares excepcionais do último ano.

Ano passado, a Unemat se adequou de forma rápida aos impactos provocados pela pandemia da Covid e os alunos puderam continuar seus estudos de forma remota (on-line) nos períodos letivos suplementares, que ocorrem em três edições em 2020 e uma este ano permitindo a Unemat continuar com a formação de seus acadêmicos.

“Entramos em um grupo muito seleto de universidades públicas no país que estão com seus calendários letivos relativamente em dia, considerando a situação de pandemia pela qual estamos passando. Isso é resultado de um investimento de recursos e de muito trabalho para minimizar os prejuízos do processo de formação dos nossos alunos”, analisou o reitor Rodrigo Bruno Zanin. “A Unemat teve que se reinventar. Adequamos nossas atividades pedagógicas, administrativas e investimos em tecnologia de informação para possibilitar as condições necessárias para acolher nossos acadêmicos”.

A instituição tem 761 professores efetivos. Destes, 450 são doutores, 260 mestres e 43 graduados, com uma capacidade pedagógica, técnica e de experiência de docência de excelência no processo de formação dos acadêmicos, informa a assessoria.

 

Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)