O novo secretário de Finanças de Sorriso será André Marchioro. A confirmação foi feita, em primeira mão, ao Só Notícias, pelo prefeito Dilceu Rossato (PR). “Acredito na capacidade dele em tocar a secretaria. Eu convidei e ele aceitou”, disse. Atualmente, André é secretário adjunto de Saúde.
De acordo com Rossato, André deve assumir no 1º de janeiro do ano que vem. Ele substituirá Marcos Folador, que pediu demissão em função de desgastes com vereadores, alguns secretários e entidades, por conta de suas decisões administrativas e políticas. Rossato pediu para Folador ficar por mais três meses para concluir projetos em andamento, além da revisão da legislação que está sendo feita pela equipe da Secretaria de Fazenda.
Rossato, em entrevista coletiva, esta manhã, afirmou que Folador sai por vontade própria. Ele também deixou a administração aberta caso o secretário queira ocupar outra função. O prefeito afirmou que na próxima semana André já será remanejado para a pasta de Finanças para começar a conhecer a estrutura do local. Será uma espécie de transição. Todavia, André assumirá realmente o comando da pasta apenas no próximo ano.
O futuro secretário está em Sorriso desde 2006. Ele foi um dos principais coordenadores de campanha de Rossato. É considerado técnico respeitado e tem boa habilidade política.
André já foi secretário de Saúde de Nova Ubiratã. Atuou na política no Rio Grande do Sul de 1993 a 2004. Também trabalhou recentemente em uma empresa de consultoria e assessoria no interior de São Paulo.
André ainda não confirmou se há planejamento futuro para aumentar a arrecadação municipal, um dos problemas apontados por Folador.
(Atualizada às 10h)