O União Brasil definiu, esta noite, na convenção do partido, realizada na escola Vila Bela, o empresário Alei Fernandes candidato a prefeito de Sorriso. O candidato a vice é o vereador Acacio Ambrosini. Seu nome foi definido na convenção do Republicanos.
“Eu sempre estive envolvido tentando fazer a construção desse projeto nos bastidores. No final de semana começou a se ventilar e eu realmente não tinha essa pretensão neste momento mas hoje foi momento único e a gente acabou decidindo caminhar junto com o Acácio nesse projeto com esse grupo tão importante que a gente entende que é para dar continuidade a botar aquilo que é preciso inovar no processo administrativo de Sorriso”, disse Alei, que foi vereador e presidente da câmara, além de secretário municipal em duas gestões. A definição do grupo que o apoia saiu hoje após o vice-prefeito Gerson Bicego desistir da pré-candidatura a prefeito.
O vereador Acácio Ambrosini, que era pré-candidato a prefeito e buscava viabilizar candidatura, também recuou e aceitou compor como vice. “A gente sabe do desafio de colocar o nome na vida pública”. “Alei tem uma história como empresário como agente público, vereador e secretário. Então por Sorriso e avante nesse projeto”, declarou.
A coligação tem o PSDB, PRD e PSB, além do União e Republicanos. Havia projeção do PL também estar na coligação mas, com a desistência do vice-prefeito Gerson Bicego em concorrer a prefeito, o diretório foi destituído e formada nova comissão provisória, e não deve estar nesta coligação.
O prefeito Ari Lafin (PSDB) esteve na convenção e manifestou apoio para Alei, assim como o ex-prefeito Dilceu Rossato.
Esta noite, o MDB definiu a candidatura de Damiani da Tv a prefeito e Claudia Negrão (Novo) a vice.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.