PUBLICIDADE

Defensora morta em acidente dará nome a bosque em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Promotoria de Justiça de São Félix do Araguaia anunciou hoje que firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o proprietário de uma fazenda para doação ao município de uma área verde urbana com mais de 54 mil metros quadrados. No local, haverá instalação do “Bosque Municipal Dra. Safira Vanessa Carneiro Costa”, em homenagem à defensora pública que morreu na última semana em um acidente.

“Recebemos com profunda tristeza a notícia do acidente automobilístico que vitimou a defensora pública Safira e seus pais. Era uma pessoa inspiradora, gentil e dedicada que viverá para sempre em nossos corações e agora está também imortalizada na história da cidade. Esta justa homenagem é o mínimo que podemos fazer para retribuir toda a luz que ela trouxe à São Félix do Araguaia”, disse o promotor de Justiça Substituto Marco Antonio Prado Nogueira Perroni.

Conforme o promotor, restou apurada, em sede de inquérito civil, a supressão de 808 hectares de vegetação nativa da fazenda sem licença prévia do órgão ambiental, entre os anos de 2013 e 2017. “A doação desta área verde estratégica e ainda preservada para instalação de um bosque público municipal, como forma de compensar o dano havido, foi muito bem recebida pelo compromissário e igualmente festejada pela prefeita do Município, que também subscreveu o TAC”, acrescentou o promotor. 

Conforme Só Notícias já informou, os corpos de defensora pública Safira Vanessa Carneiro Costa, 26 anos e seus pais, Maria Socorro de Jesus Carneiro Costa, 66 anos e Carlos Luiz Fonseca Costa, 78 anos, foram transladados para capital maranhense São Luís, e sepultados em São José Ribamar (34 km de São Luís), no Maranhão.

No registro de ocorrência, foi detalhado que três das vítimas fatais estavam presas às ferragens e foi necessário o desencarceramento. Com o violento impacto, o carro capotou na pista e teve perda total. A caminhonete teve para-choque arrancado, capô danificado, entre outros danos. Segundo a Polícia Civil, Ana Julia Barth, 45 anos, é a quarta vítima do acidente e estava na caminhonete. A quinta vítima, condutor da Amarok, foi encaminhada ao hospital municipal.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso divulgou nota de pesar pelo falecimento de Safira e os pais. O juiz da Comarca de São Félix do Araguaia, Luis Otavio Tonello dos Santos, decretou luto oficial de três dias na unidade judiciária.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai no Nortão e piloto morre

Uma aeronave de pequeno porte agrícola caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE