A Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), através da Fundação de Promoção Social (Prosol), entregou nesta quinta-feira, ao prefeito de Juína, uma obra de arte em tela, da artista plástica Márcia Pacher. A tela, avaliada em R$ 3 mil, foi doada com objetivo de angariar fundos para a Sociedade Pestalozzi do Município de Juína.
De acordo com o prefeito da cidade, Hilton Campos, a entidade precisava muito desta ajuda que veio do Governo do Estado. “A Sociedade Pestalozzi de Juína está com um déficit de R$ 20 mil. Ao todo, são 102 alunos carentes, que dependem da entidade para sobreviver. Estamos felizes com essa doação, uma tela de uma artista de renome no Estado de Mato Grosso”, disse.
O prefeito pretende leiloar a tela durante a exposição de Juína, ou então, rifar a obra de arte durante o evento.
“Sabemos que este quadro significará muito para esses 102 alunos que estão na Sociedade Pestalozzi do Município. É com grande satisfação, que em nome da Prosol, repasso esta obra de arte ao prefeito de Juína. Isso será revertido em recursos para manter a entidade em funcionamento”, ressaltou a secretária Terezinha Maggi.