PUBLICIDADE

Só 30% dos candidatos de MT prestaram contas à Justiça

PUBLICIDADE

30% das prestações de contas que a Justiça Eleitoral de Mato Grosso esperava foram feitas até agora, de acordo com balanço do TSE – Tribunal Superior Eleitoral-.
Dos 332 balanços de candidatos e partidos, cerca de 100 foram entregues para a Justiça. O número é bem menor que da primeira prestação parcial no dia 6 de setembro.

Em todo o país 61,21% dos candidatos informaram a Justiça Eleitoral quanto arrecadaram e quanto e onde gastaram. De acordo com o TSE, os valores declarados na prestação parcial de setembro contêm os valores apresentados em agosto, ou seja, a quantia declarada na parcial de setembro já inclui aquela que foi informada no mês de agosto. O próprio sistema de prestação de contas, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, soma, automaticamente, os valores declarados no dia 6 de setembro com aqueles informados em 6 de agosto.

O parágrafo 4º do artigo 28 da Lei das Eleições determina que “os partidos políticos, as coligações e os candidatos são obrigados, durante a campanha eleitoral, a divulgar, pela rede mundial de computadores (internet), nos dias 6 de agosto e 6 de setembro, relatório discrimando os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral, e os gastos que realizarem, em sítio criado pela Justiça Eleitoral para esse fim, exigindo-se a indicação dos nomes dos doadores e os respectivos valores doados somente na prestação de contas final de que tratam os incisos III e IV do artigo 29 desta Lei.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE