Política

Sinop: Yanai defende qualidade de hospital privado na rede municipal

Único médico na disputa pela prefeitura de Sinop, Jorge Yanai (Podemos) tem como um dos principais projetos para a saúde municipal a construção de um Hospital Maternidade, de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região do bairro São Cristóvão e igualar a qualidade do atendimento na rede pública ao da rede privada.

O recurso para as obras, explicou Yanai ao Só Notícias, serão da própria prefeitura junto com emendas parlamentares que ele pretende buscar junto a deputados e senadores com os quais, garante, já tem contato em Cuiabá e em Brasília.
A intenção do Hospital Maternidade é melhorar o atendimento à mulher e à gestante, que em alguns casos, segundo o candidato, precisa se deslocar para Sorriso ou a Colíder para o parto. Com a UPA no São Cristóvão, ele pretende oferecer 350 consultas por dias e 15 novos leitos de observação para dividir o atendimento que atualmente é todo concentrado na UPA da André Maggi.

“Sou o único médico candidato. Estou capacitado e tenho experiência suficiente para organizar a saúde e melhorar o atendimento. Isso a gente vai fazer e será uma revolução na saúde pública”, declarou. Yanai acrescentou que o fato de ser sócio de um hospital privado em Sinop não atrapalhará sua administração na saúde e que nem trabalhará para beneficiar seu próprio negócio. Disse que quem usa este argumento para desqualificá-lo age “maldade”.  “Uma boa saúde pública, de qualidade, fortalece os hospitais privados. Quando a saúde pública vai mal, a gente [hospitais privados] não pode deixar a população à mercê. Com isso, não conseguimos atender com a qualidade necessária. Então, quero dar a mesma qualidade do hospital privado ao hospital público”, concluiu.

Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)