domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: vereadores realizam primeira sessão do ano na segunda

PUBLICIDADE

Na segunda-feira (6), os vereadores de Sinop irão realizar a primeira Sessão Ordinária do ano. Em pauta, 20 matérias para serem apreciadas no Plenário Jorge Abreu, a partir das 19h30. Tratam-se de um projeto de resolução, uma moção de aplauso e 18 indicações.

O Projeto de Resolução 001/2012, de autoria da Mesa Diretora, fixa o Calendário Legislativo para 2012. Já a moção de aplauso 001/2012, de autoria da 1ª secretária, Leozenir Severo, é dedicada a Gilberto Leal da Silva, escrivão da Polícia Civil de Sinop, pelos seus 29 anos dedicados exclusivamente a atividade policial, aliado aos importantes serviços prestados à comunidade sinopense.

Ainda, as indicações para melhorias em diversas áreas. Como as do presidente Remídio Kuntz, para fazer iluminação da Praça José Manoel Nunes (P-15) e da Praça Municipal Luiz Carlos de Oliveira (P-6). O 2º secretário, Fernando Assunção, indica a necessidade do fornecimento de carteirinha de portador de necessidade especial às pessoas submetidas à ostomização, além da necessidade do enquadramento dos engenheiros, servidores municipais, com registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) em Lei Municipal, onde é acrescido à remuneração, um percentual de até 100% por produtividade.

Sérgio Palmasola indica a necessidade da criação de um aquário municipal e da abertura e cascalhamento da Rua das Ceriúvas. Já Paschoal da Cerâmica, a necessidade de patrolamento, cascalhamento e sinalização de trânsito adequada nas proximidades do cruzamento entre as Ruas Minas Gerais e Brasil, no bairro Alto da Glória; e a necessidade de limpeza dos bueiros no Residencial Vida Nova.

A 1ª secretária também apresenta indicações; sobre a necessidade de realizar a doação de um tanque rodoviário que comporte o armazenamento de nove mil litros, destinado à coleta e transporte de leite, para a Associação da Comunidade Selene; e a necessidade de instituir no calendário oficial do município de Sinop, na quarta semana de agosto de cada ano, a “Semana Municipal de Prevenção de Acidentes Domésticos”.

Carlão Coca-Cola reivindica a instalação de redutor de velocidade na Avenida André Maggi, cruzamento com a Rua Paulo Alberto Pan. Mauro Garcia solicita a limpeza do terreno do Centro de Reabilitação Dom Aquino. Já o vice-presidente da Casa, Ademir Bortoli, reivindica recursos para a construção de uma creche e uma unidade de saúde para atender ao bairro Bom Jardim e bairros circunvizinhos; além da agilização para liberação de Projetos de Manejo Florestal Sustentável (PMFS) e dos Projetos de Exploração Florestal (PEF).

Zuleica Mendes cobra a continuidade da obra da pista de caminhada ao redor de toda a extensão da Reserva R-7 e no imóvel onde se localiza a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e a construção de uma academia ao ar livre na rotatória da Avenida das Itaúbas com a Avenida dos Pinheiros (P-20).

Ainda, em indicação conjunta, Paschoal da Cerâmica e Fernando Assunção cobram o fechamento dos buracos abertos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (Saaes), no Residencial Vida Nova; e Carlão Coca-Cola e Zuleica Mendes cobram a construção de dois pontos de ônibus com cobertura no bairro Jardim Terra Rica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-deputado Carlos Bezerra é internado em UTI

O ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (MDB) está...

PL veta apoio de deputados para pré-candidatos a prefeito de outras siglas

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto,...

STJ nega novo pedido do MP e mantém ação contra Emanuel na Justiça Federal

Foi negado pela Quinta Turma do Superior Tribunal de...

Recapeamento de rodovia estadual no Nortão deve começar semana que vem

A MT-225, no trecho entre o município de Vera...
PUBLICIDADE