Os vereadores aprovaram, ontem à noite, quatro requerimentos cobrando informações da prefeitura sobre gastos em algumas secretarias. Fernando Assunção (PSDB) quer que a prefeitura encaminhe o valor arrecadado mensalmente com a cobrança da taxa de iluminação pública, além da relação detalhada dos prestadores de serviços para o Executivo. O vereador Remídio Kuntz (PP), da base aliada do prefeito, apresentou requerimento solicitando informações sobre os gastos feitos, desde janeiro, pela secretaria municipal de Infra-estrutura.
O vereador Ademir Bortolli (DEM) apresentou requerimento solicitando relação detalhada, com nomes e prestadoras de serviços de todos os empenhos pagos e as despesas da secretaria das Cidades. Bortolli acredita que os gastos desta secretaria “foram muitos grandes para somente 4 meses de administração” e cobra o envio das informações.
O vereador Sérgio Palmasola (PDT) apresentou requerimento solicitando documentação e informações sobre gastos com a compra de medicamentos, feitas ano passado, pela prefeitura. O pedido teve assinatura de mais 6 vereadores.
Os requerimentos provocaram debates, em determinados momentos, acalorados, entre os vereadore Remídio Kuntz e Jonas Henrique de Lima, ambos da bancada de sustentação.