segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Sinop: vereador se reúne com líderes estaduais e PT pode deixar base aliada do prefeito

PUBLICIDADE

O vereador Julio Dias se reuniu com o deputado federal, Ságuas Moraes, o presidente da Executiva no Estado, William Sampaio, e Lúdio Cabral (que disputou o cargo de governador nas últimas eleições) e expôs que o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), tem desprezado o partido. Ao Só Notícias, Julio afirmou que “tem respaldo da cúpula petista para deixar a bancada aliada do prefeito na câmara, caso necessário”.

De acordo com o parlamentar, a reunião serviu para levar ao conhecimento dos líderes do partido em Cuiabá e Brasília as últimas movimentações políticas em Sinop. “Deixei claro o quanto nosso partido foi deixado de lado nas negociações da mesa diretora, que foi definida quatro dias antes da eleição. Devido ao histórico de companheirismo entre o nosso partido e a sigla do prefeito, fui pego de surpresa, mas tudo bem. Eu respeito o direito do Juarez. Porém estamos tranquilos para seguir em frente, caso não sejamos valorizados e participemos de decisões importantes”, avisou. A tendência é que Julio atue de forma independente na câmara e, em determinados casos, reforce a oposição.

Em dezembro, por exemplo, ele votou contrário ao projeto de aumento de determinados impostos, taxas e fez criticas à prefeitura no caso da cobrança da taxa de lixo.

Além de Júlio, o ex-presidente Dalton Martini (PP) também saiu da base aliada por divergir de várias medidas do executivo e oposição a projetos importantes da prefeitura

A câmara realiza sua primeira sessão ordinária de 2015 no dia 2 de fevereiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Primeira dama Virgínia Mendes tem alta e retorna para Cuiabá

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu alta...

Nova Mutum define medidas emergenciais para crescimento de dengue

A secretaria municipal de Saúde promoveu, ontem, reunião técnica...

Por unanimidade, STF enquadra caixa 2 como improbidade administrativa

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, ontem,...
PUBLICIDADE