PUBLICIDADE

Sinop: vereador reafirma linha independente na câmara e deve fazer oposição ao prefeito

PUBLICIDADE

Ainda não foi desta vez que o prefeito Juarez Costa (PMDB) e o vereador Júlio Dias (PT) chegaram a um consenso para que o parlamentar volte à base aliada na câmara. Desde o final do ano passado aguardando uma aproximação de Juarez para negociar uma “relação institucional” entre PT e PMDB, atualmente desgastada conforme o próprio vereador, Júlio deve mesmo seguir uma linha independente na câmara. “Estou atuando de forma tranquila e como acredito que é correto. Quem acompanhou as primeiras sessões pôde perceber que estou seguindo esta linha e já tive, inclusive, alguns posicionamentos contrários”, apontou.

Júlio se referiu ao projeto, de autoria do Executivo, que alterou, na última sessão, o teto financeiro para a prefeitura fazer compras sem a abertura de licitação. Depois de alguns embates, o petista se posicionou contrário e reforçou o voto dos três vereadores de oposição (os democratas Wollgran Araújo e Cláudio Santos, além do tucano Fernando Assunção). Hedvaldo Costa (PSB) e Roberto Trevisan, o “Betão”, ambos da base aliada, também votaram contrários, o que mostra que em algumas ocasiões uma parte da bancada não aceita os posicionamentos do prefeito.

De acordo com Júlio, a linha seguida neste ano, permanece a mesma adotada no final do ano passado, quando o petista se posicionou contrário a vários projetos da prefeitura, dentre eles o aumento de impostos e taxas. “Na verdade este posicionamento, quem me conhece sabe, eu tenho adotado desde o início do mandato. Voto pelo que considero justo e certo”, desconversou.

Cotado por boa parte dos vereadores da base aliada para assumir a liderança do prefeito na câmara, Júlio ainda refutou a possibilidade alegando que havia “muitos vereadores em melhores condições do que eu. Eu também estou em muitas comissões na câmara, e ficaria muito corrido para mim”. Após quase um mês do início das sessões, Jonas Henrique de Lima (PMDB), vereador de situação, acabou sendo escolhido por Juarez para a função.

Apesar das afirmativas de Júlio, de que a relação entre sua sigla e a do prefeito esteja desgastada no município, o presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Sinop, Jorge Yanai, nega o distanciamento. “Não existe nenhum racha oficializado no município ou no Estado. Não houve nenhuma orientação neste sentido. Entretanto, isso não quer dizer que estamos compromissados para as próximas eleições”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE