PUBLICIDADE

Sinop: vereador cobra prefeitura sobre reforma e diz que imóvel que está abandonado

PUBLICIDADE

O vereador Fernando Assunção (PSDB) vai cobrar da prefeitura informações do prazo para a reforma do antigo Posto de Saúde do bairro Menino Jesus. O imóvel está abandonado desde dezembro de 2015, após a prefeitura alugar outro imóvel, por R$ 22 mil mensais, onde foi instalada a Unidade Básica de Saúde (UBS). Este aluguel foi objeto da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Alugueis instaurada na câmara. Para Assunção, o imóvel já deveria ter sido reformado e sendo usado. “Se o prédio não serve mais para o funcionamento de uma UBS, pode ser utilizado para outra finalidade, uma creche ou um centro de múltiplo uso. Demoli-lo é rasgar o dinheiro da sociedade. Tem que reformar e entregar para outra destinação, garantindo outro tipo de serviço. Vou oficiar a prefeitura precisamos saber o prazo para a reforma do imóvel e quando estará disponível para atender a sociedade”, declarou.

Ele lembrou, através da assessoria, que no início de 2016, a prefeitura, através da secretaria de saúde, tentou demolir a antiga edificação, para construir outro prédio no local, alegando que engenheiros do executivo, teriam realizado uma vistoria e emitido um laudo de que o mesmo estaria condenado. Após esta alegação, Assunção ingressou com o pedido de investigação junto ao Ministério Público para que a prefeitura preservasse o patrimônio público. A promotora Audrey Thomaz Ility atendeu o pedido, emitiu uma notificação recomendatória para a prefeitura determinando que a prefeitura parasse a demolição. A notificação foi emitida pelo Ministério Público para comprovar que o imóvel estava em bom estado de conservação, e não possuía nenhum tipo de dano estrutural.

O vereador também aponta que nova vistoria foi feita por um engenheiro civil, a pedido da 4ª Promotoria de Justiça Civil,  para averiguar as condições nas quais se encontram a unidade e o laudo do engenheiro mostrou que o prédio não apresentava riscos de segurança em sua estrutura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputada de Mato Grosso alega ter sido atacada por senadora durante CPMI do INSS

A deputada Coronel Fernanda (PL) divulgou hoje em suas...

Morre ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso; governo manifesta pesar

Morreu hoje, de causas naturais, o desembargador aposentado Oscar...

STF encerra primeiro dia do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu,...
PUBLICIDADE