PUBLICIDADE

Sinop: TRE rejeita recurso e mantém reprovadas contas de campanha do presidente da câmara

PUBLICIDADE

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, negou recurso em decisão monocrática divulgada hoje e manteve reprovadas as contas de campanha da candidatura a  deputado federal do presidente da Câmara de Sinop, Mauro Garcia (PMDB), no pleito passado. À época da apreciação delas, o parecer técnico conclusivo era pela aprovação, com ressalvas, mesmo sendo apontadas irregularidades não sanadas, que não comprometeriam os números.

Na sentença, a desembargadora destacou que o recurso não atendia o pressuposto do prequestionamento. “[…] constata-se que não ocorreu pronunciamento do Egrégio Plenário deste Tribunal Regional sobre a suscitada ausência de razoabilidade e proporcionalidade na apreciação da irregularidade que fundamentou a reprovação das contas. E ressalto que outro desfecho não poderia advir do presente feito, uma vez que as referidas decisões evidenciam que o recorrente deixou de alegar a suposta carência de aplicação dos princípios da razoabilidade e proporcionalidade, na oportunidade que lhe foi concedida antes do julgamento, e mesmo em sede de embargos de declaração restou silente quanto a este ponto”.

A magistrada destacou ainda que “de todo modo, ainda que suprido estivesse o quesito do prequestionamento, não estaria demonstrado o alegado dissídio jurisprudencial, eis que os julgados paradigmas transcritos no presente recurso não se amoldam à situação peculiar do acórdão recorrido”.

No relatório, uma das falhas não sanadas é não terem sido apresentados “documentos comprobatórios, tais como notas fiscais, contrato de prestação de serviço, termo de cessão de uso e nenhum documento hábil que comprove as doações mencionadas no Demonstrativo de Receitas Estimáveis em Dinheiro”.

Mauro declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter arrecadado cerca de R$ 321,1 mil na campanha, de pessoas físicas e jurídicas. Apontou que o valor foi gasto com propagandas, publicidades, pagamento de pessoas, entre outros. Ainda cabe recurso para reprovação das contas.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE