PUBLICIDADE

Sinop: termina encontro sobre PAS na área de influência da BR-163

PUBLICIDADE

Terminou agora, há pouco em Sinop, o encontro entre o governador Blairo Maggi, ministro de Assuntos Estratégicos do Governo Federal, Roberto Mangabeira Unger, o presidente do DNIT, Luis Antônio Pagot, o presidente da Assembléia, José Riva, com lideranças políticas, rurais, ecológicas e indígenas da região Norte sobre o ‘Plano Amazônia Sustentável (PAS)– a área de influência da BR-163’.

Veja fotos do encontro com o ministro em Sinop

Durante todo o dia, representantes de aproximadamente 40 cidades e entidades ouviram as explanações do ministro Mangabeira acerca do Programa Amazônia Sustentável, desenvolvido pelo governo Federal, e cujo objetivo é promover as políticas que visem aliar desenvolvimento com sustentabilidade por meio de mudanças regionais.

Mangabeira Unger discursou sobre as conquistas obtidas na primeira fase do PAS e citou os quatro eixos que nortearão a segunda etapa de trabalho, tais como acelerar a regularização ambiental, o soerguimento do extrativismo madeireiro, a recuperação de áreas degradadas e tirar a Amazônia de seu isolamento.

“Alguns avanços já aconteceram como a edição da Medida Provisória 458 [facilitar a regularização das propriedades de até 1,5 mil hectares na Amazônia Legal, com nove Estados], avançando o número de módulos. Pelo menos agora se criou uma grande expectativa em regularizar. Temos o ministro como parceiro para defender nossos interesses de desenvolvimento sustentável”, avaliou o vice-governador Silval Barbosa, ao Só Notícias.

Silval salienta ainda “acreditar em um consenso e bom senso, tanto dos produtores quanto do Governo e União, para passificar a imputação de que somos [Mato Grosso] devastadores”.

Maggi e Unger salientaram, nesta quinta-feira, em Sinop, a necessidade promover a regularização das áreas como forma de propiciar desenvolvimento econômico às pessoas que nela estão inseridas.

Secretários de Estado, deputados estaduais e federais, prefeitos e lideranças de 47 municípios da região e representantes do setor do Agronegócios.

Leia ainda:
Sinop: Blairo aponta dois caminhos para recuperar áreas degradadas
Sinop: ministro fala em ação específica contra desmates
Sinop: Mangabeira quer sugestões para eliminar entraves
Lideranças discutem com ministro hoje em Sinop gestão ambiental compartilhada
Sinop pedirá apoio de ministro para plantio em 50% das áreas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE