sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop terá neste domingo manifesto cobrando voto impresso auditável nas eleições de 2022

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (atualizada 18:58h - foto: divulgação/arquivo)

Neste domingo, às 8h, haverá concentração de grupos no estádio Gigante do Norte, na avenida dos Jacarandás para manifestação em prol de que as eleições 2022 tenham voto impresso e auditável. A causa é uma bandeira do presidente Jair Bolsonaro e será realizada em todo país.

É um movimento de integrantes da direita em Sinop, organizado pelo presidente do Movimento Conservador de Sinop Marcos Watanabe, com o apoio de outras lideranças da direita sinopense, dentre eles o vereador Hedvaldo Costa. “O evento será apartidário e contará com a presença de várias lideranças políticas que apoiam a transparência e segurança adicional nas eleições. É com a participação do povo que a festa da democracia não apenas está votando, mas também conferindo os resultados dos votos, não podemos ter dúvida que as pessoas eleitas são realmente a escolha democrática da maioria da população, disse Marcos Watanabe.

O pecuarista Emerson Antoniolli reforça que aliados do presidente “não acreditam na urna eletrônica, temos certeza que se não mudar, vai ter fraude como teve nos Estados Unidos (disse se referindo a derrota do presidente Donald Trump) se não mudar as eleições serão roubadas. A gente acredita que isso aconteceu nos Estados Unidos, já tem prova e no Brasil pode acontecer”, expôs.

Após a concentração haverá passeio ciclístico acompanhado de carros e motos até a praça da Bíblia, na avenida Júlio Campos, onde haverá ato em apoio ao voto impresso. “A democracia é isso, a gente não pode ter dúvidas, tem que ser auditado, impresso, temos que ter o direito de conferir nosso voto. Isso é democracia, não tem nada errado com isso, errado é quem não quer deixar ser transparente”, defendeu Antoniolli.

Ontem, o presidente Bolsonaro voltou a defender a utilização do voto impresso nas eleições durante a realização de live semanal. Durante transmissão foram apresentados vídeos de eleitores que foram às urnas em eleições anteriores apontando supostos indícios de fraudes na utilização da urna eletrônica.

Bolsonaro desafiou aqueles que cobram que ele apresente provas de que há fraude na urna eletrônica a mostrarem que o sistema não pode ser fraudado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE