PUBLICIDADE

Sinop: Taques se reúne hoje com empresários do setor madeireiro

PUBLICIDADE

O senador Pedro Taques (PDT) se reunirá hoje a diretoria do Cipem (Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso) para debater alguns problemas do setor. Um deles deve ser o preço estipulado na pauta da madeira para ser cobrado o ICMS (Imposto Circulação Mercadorias e Serviços) sobre algumas espécies, cujo percentual está acima dos demais Estados que tem atividade madeireira, fazendo com que o setor madeireiro mato-grossense esteja perdendo mercado para indústrias do Pará e Rondônia, por exemplo.

Taques também deve receber, da câmara municipal,  título de cidadão honorário de Sinop, aprovado ano passado, pela câmara municipal.

O senador também deve participar do “1º Encontro de Jornalistas do Setor Florestal”, a partir das 13h, no Sindusmad. Além disso, uma equipe que assessora o parlamentar esteve visitando várias cidades do Nortão, durante toda a semana, em reunião com líderes políticos, entidades de classe e vereadores, promovendo parcerias para desenvolvimento da região.

Os representantes do senador visitaram as cidades de Itaúba, Cláudia, Marcelândia, Nova Ubiratã, Vera, Santa Carmem e Feliz Natal. Em Sinop, a equipe do pedetista esteve na Câmara Municipal. Os vereadores falaram sobre os problemas na segurança pública da cidade. Os parlamentares querem a construção de um centro de ressocialização para dependentes químicos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançada pela prefeitura chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE