PUBLICIDADE

Sinop será o primeiro a receber recursos do BNDES para esgoto

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sinop abre hoje a licitação de concorrência pública para a construção da rede de esgoto no município. A confirmação foi feita no sábado pelo prefeito Nilson Leitão. Segundo ele, o objetivo é que até início de maio seja definida a empresa que vai executar a obra. “A partir daí é só esperar que os recursos do BNDES sejam liberados para iniciar a obra”, acrescentou.

Leitão destacou que Sinop foi elencado como prioridade entre 1.239 projetos de esgoto, de municípios de todo o país, sendo o primeiro a receber os recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O total de investimentos necessários para executar a obra é de R$ 40 milhões.

“Esta é a obra mais importante desse momento. Sinop se desenvolve de uma forma muito forte e o nosso solo está completamente comprometido, nosso lençol freático está comprometido, tanto que hoje não é mais possível usar água de poço, que está contaminada, devido a quantidade de fossas que temos em nossa cidade. O esgoto vem resolver isso. Melhorar a qualidade de vida. Em cada U$$ 1 que se gasta em esgoto, economizaremos U$$ 4 em saúde pública”, enfatizou. O prefeito também ressaltou que a obra também vai gerar emprego e renda no município.

Serão 162 quilômetros de rede coletora e 7.566 mil ligações domiciliares, além do sistema de tratamento. Cerca de 40% da cidade receberá a rede de esgoto, entre as avenidas Palmeiras-Tarumãs (Norte-Sul) e Jacarandás-Itaúbas (Leste-Oeste), além de parte dos bairros Jardim das Palmeiras, Imperial e parte do Jardim Maringá. A prefeitura também deverá entrar com aproximadamente R$ 9 milhões na obra. O pagamento só começará ser feito 6 meses após o término da obra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE