PUBLICIDADE

Sinop: Rosana diz que aumentará equipes de saúde e promete bolsas em faculdades

PUBLICIDADE

Aumentar e capacitar as equipes que atuam na área da saúde para garantir a humanização no atendimento aos pacientes. É o que pretende fazer a candidata Rosana Martinelli (PR), caso seja eleita prefeita de Sinop. “Colocamos esta meta em nosso plano de governo. Também pretendemos estimular os funcionários públicos para que se aprimorem. Avançamos na parte estrutural (com a atual gestão), agora, queremos avançar na humanização do atendimento”, afirmou, em entrevista na central de jornalismo de Só Notícias, citando ainda a construção e reforma de 19 postos de saúde nos últimos oito anos.

Entre as propostas de campanha da republicana está a construção de um centro de diagnóstico por imagem para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Quero que as mamografias, as ressonâncias, as ultrassonografias, enfim, sejam feitos em Sinop, gratuitamente. Estes exames complementares, que hoje são competência do Estado, estão demorando. O que acontece é que aí o médico não pode passar a receita e generaliza o problema. Investimos, em média, 30% da arrecadação do município em saúde. Precisamos otimizar estes investimentos”.

Outro eixo do plano de governo é a oferta de bolsas em faculdades no município. Segundo Rosana, a intenção é enviar à câmara de vereadores um projeto estipulando vagas para pessoas de baixa renda, em troca de isenção de alguns impostos para as instituições de ensino. “É algo que queremos implantar em nossa gestão. Uma marca que queremos deixar. É um projeto real, com possibilidade de dar certo. A ideia é ajudar pessoas que têm vontade de fazer faculdade, mas não têm condições para isso. A seleção será criteriosa, para que não haja parcialidade. A intenção é concretizar logo no primeiro ano de governo”.

Para colocar os projetos em prática, Rosana garantiu que, caso eleita, não aumentará impostos. Para ela, a saída é elevar a arrecadação atraindo novas empresas para o município. “Não temos em nosso plano de governo, além das correções anuais, qualquer aumento de imposto. Em um momento de crise este não é o caminho. Temos que atrair empresas para agregar valor ao que é produzido aqui. Além disso, precisamos gerar empregos e encaminhar os milhares de estudantes que estão nas faculdades e universidade hoje em Sinop”.

Rosana esteve em Só Notícias acompanhada do candidato a vice-prefeito Gilson de Oliveira (PMDB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE