terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop reforça campanha ‘Leão Amigo’ que destina parte do IR para entidades

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Empresas podem contribuir bom a campanha Leão Amigo do Idoso e da Criança destinando 1% do imposto de renda para um Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso. Pessoas físicas podem destinar 3% para o fundo da criança e 3% para do Idoso. A campanha Leão Amigo do Idoso e da Criança foi detalhada em Sinop para empresários, contabilistas e representantes de instituições .

Representando a Receita Federal em Sinop, o palestrante Rodrigo Grotti, esclareceu dúvidas comuns sobre a declaração do IR e ainda aproveitou o momento para desmistificar o tema. “É uma oportunidade única que nós temos de separar um pedacinho do IR e escolher destinar aqui para Sinop, para instituições que ajudam crianças, adolescentes e idosos. É um tabu que existe na sociedade, as pessoas não conhecem isso. A pessoa tem a possibilidade de, na hora de fazer a declaração, clicar em uns dois a três botõezinhos e escolher destinar até 6% do imposto total que ela pagou no ano e escolher destinar para esses fundos”, declarou.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, reforçou a importância de conscientizar a sociedade sobre o assunto. “A campanha de destinação do Imposto de Renda para os Fundos Municipais é importante porque ajuda o município a levantar recursos para serem investidos nas instituições através de projetos sociais, sejam eles para trabalhar com crianças e adolescentes ou com idosos. Parte do IR das pessoas que destinam pode transformar a vida de muitas pessoas aqui do nosso município”, explicou, através da assessoria.

O diretor do Centro Social Menino Jesus, João Carlos Girardi, destacou que o orfanato é beneficiada pelo fundo da infância há um bom tempo e relatou como os recursos destinados podem contribuir. “Para nós que recebemos é fundamental, principalmente para obras estruturantes. O dia a dia da instituição é um pouco mais tranquilo porque as pessoas ajudam, todo mundo é solidário, mas quando você precisa fazer uma obra de reestruturação, reforma, compras de equipamentos e melhorias é aí que a gente recorre ao Fundo e apresentamos os projetos. Nos últimos anos o Centro Social tem sido beneficiado e isso tem nos dado mais tranquilidade para desenvolver o que é mais importante, que é o cuidado com as crianças”, detalhou.

Não foi informado o montante financeiro destinado, ano passado, através da campanha, para as entidades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre presidente de câmara de Jaciara

O vereador e presidente da câmara municipal de Jaciara,...

Matupá investirá R$ 1,1 milhão em novos equipamentos

A prefeitura vai licitar, dia 20 do mês que...

Prefeito de Nova Mutum autoriza reformar 4 unidades de saúde; R$ 627 mil

O prefeito Leandro Felix autorizou a revitalização dos Postos...
PUBLICIDADE