PUBLICIDADE

Sinop reforça campanha ‘Leão Amigo’ que destina parte do IR para entidades

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Empresas podem contribuir bom a campanha Leão Amigo do Idoso e da Criança destinando 1% do imposto de renda para um Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso. Pessoas físicas podem destinar 3% para o fundo da criança e 3% para do Idoso. A campanha Leão Amigo do Idoso e da Criança foi detalhada em Sinop para empresários, contabilistas e representantes de instituições .

Representando a Receita Federal em Sinop, o palestrante Rodrigo Grotti, esclareceu dúvidas comuns sobre a declaração do IR e ainda aproveitou o momento para desmistificar o tema. “É uma oportunidade única que nós temos de separar um pedacinho do IR e escolher destinar aqui para Sinop, para instituições que ajudam crianças, adolescentes e idosos. É um tabu que existe na sociedade, as pessoas não conhecem isso. A pessoa tem a possibilidade de, na hora de fazer a declaração, clicar em uns dois a três botõezinhos e escolher destinar até 6% do imposto total que ela pagou no ano e escolher destinar para esses fundos”, declarou.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, reforçou a importância de conscientizar a sociedade sobre o assunto. “A campanha de destinação do Imposto de Renda para os Fundos Municipais é importante porque ajuda o município a levantar recursos para serem investidos nas instituições através de projetos sociais, sejam eles para trabalhar com crianças e adolescentes ou com idosos. Parte do IR das pessoas que destinam pode transformar a vida de muitas pessoas aqui do nosso município”, explicou, através da assessoria.

O diretor do Centro Social Menino Jesus, João Carlos Girardi, destacou que o orfanato é beneficiada pelo fundo da infância há um bom tempo e relatou como os recursos destinados podem contribuir. “Para nós que recebemos é fundamental, principalmente para obras estruturantes. O dia a dia da instituição é um pouco mais tranquilo porque as pessoas ajudam, todo mundo é solidário, mas quando você precisa fazer uma obra de reestruturação, reforma, compras de equipamentos e melhorias é aí que a gente recorre ao Fundo e apresentamos os projetos. Nos últimos anos o Centro Social tem sido beneficiado e isso tem nos dado mais tranquilidade para desenvolver o que é mais importante, que é o cuidado com as crianças”, detalhou.

Não foi informado o montante financeiro destinado, ano passado, através da campanha, para as entidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop e participa de encontro com mulheres hoje em Sorriso

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou, ontem, no aeroporto de...
PUBLICIDADE