domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: PSD é da base de Juarez e quer mais cargos na prefeitura

PUBLICIDADE

O secretário de Governo de Sinop, Ivanildo Ramos Vieira (PSD), afirmou que o novo partido já faz parte da base de sustentação ao prefeito Juarez Costa (PMDB). Atualmente, a nova agremiação tem apenas ele como representante no secretariado municipal. No entanto, existe a possibilidade deste número aumentar. Segundo Ivanildo, a cúpula do partido deve se reunir com Juarez para definir o aumento da representatividade no primeiro escalão. Ainda não há data para que isto aconteça.

A cobrança por mais espaço na administração municipal tem margem na força que o partido ganhou no Estado e também em Sinop. No município, dos 11 vereadores, 5 foram para o PSD e, com isso, formam a maior bancada dentro da câmara. Ou seja, o partido tem força política necessária, se quiser, para “travar” a administração de Juarez.
Todavia, não é esta a intenção do novo partido. De acordo com Ivanildo, uma reunião anterior já havia selado o apoio dos integrantes do partido à administração. “A cúpula do partido se reuniu com Juarez e decidimos caminhar juntos. O PSD optou por fortalecer a administração. Mas existe o compromisso de nomear mais secretários, mas vamos decidir isso em outra reunião adiante”, explicou, em entrevista ao Só Notícias.

Conforme Só Notícias já informou, o PSD se tornou o partido com o maior número de vereadores da Câmara de Sinop. O presidente do legislativo, Remídio Kuntz, Gilson de Oliveira, Leozenir Severo, Sérgio Palmasola, além de Carlos Leite, o “Carlão”. Ele era suplente do PSDB, mas acabou migrando para o PSD, e foi empossado no lugar de Hedvaldo Costa, que decidiu renunciar o mandato por ter deixado o PSDB para se filiar ao PSB.

PMDB tem atualmente três parlamentares (Mauro Garcia, Zuleica Mendes e Jonas Henrique de Lima). O PSDB, que até então tinha três vereadores e era um dos maiores partido da casa, agora ficará com apenas dois (Fernando Assunção e Pascoal Gimenez, o “Pascoal da Cerâmica”). Vale lembrar que além da renúncia de Hedvaldo, o médico Francisco Specian Júnior também deixou o PSDB e renunciou ao cargo, por isso a vaga fica com Pascoal. O DEM fecha se mantendo com apenas um vereador (Ademir Bortoli).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE