sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: proposta para hospital regional ser universitário será debatida na próxima semana

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O vereador Luciano Chitollina (PSDB) confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que uma nova cobrança será feita, na terça-feira, em uma reunião Brasília, com o deputado federal, José Medeiros (Podemos), vice-líder do governo Bolsonaro. O objetivo é buscar apoio político para ajudar intervir junto ao Ministério da Educação, recursos para transformação do Hospital Regional em Universitário.

“Não desistimos do projeto. Já até falamos com o ministro no primeiro encontro. Agora, houve segurada dos recursos pelo governo Federal. Seriam cerca de R$ 50 milhões ano para fazer essa transformação em universitário. Precisa desse trabalho político para ajudar nessa intervenção. Por isso, vamos nos reunir novamente para reforçar essa cobrança É muito importante para Sinop e um das saídas para melhorar a saúde do nosso município”, afirmou Chitollina.

Em junho deste ano, acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) apoiados pelo corpo docente recolheram assinaturas reivindicando a transformação do Hospital regional de Sinop em Universitário. A reivindicação foi protocolada em Brasília. A UFMT Sinop tem curso de medicina.

A alegação é que os acadêmicos de medicina, enfermagem e farmácia podem aproveitar a estrutura do hospital, em contrapartida, a unidade também ganha recursos do Ministério da Educação e poderá oferecer melhor atendimento a população. No Brasil, são 42 hospitais universitários.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE