Economia

Aumenta 62% número de novas empresas em Sinop

Sinop já superou 62% o número de novas empresas de pequeno, médio e grande portes, de janeiro a outubro, em relação a ao mesmo período de 2018. Até o final do mês passado, 1.961 novos alvarás foram emitidos. Já durante todo o ano anterior, o resultado foi de 1.210 novos estabelecimentos.

A prefeitura constatou que apenas no mês passado, 244 novas empresas foram abertas em Sinop. Isso significa que a cada dia cerca de 7 alvarás foram emitidos.

“É um avanço muito grande de renda, de empregos. É motivo de orgulho para nós, certamente é um recorde”, avaliou, ao Só Notícias, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese. “O segmento de prestação de serviços é o que mais cresce” e, de forma geral, “é um número bem significativo esse aumento”, acrescentou, expondo que a gestão da prefeita Rosana Martinelli tem se empenhado em trazer mais empresas para Sinop.

Esta semana começou suas atividades no município a companhia aérea Gol com voo diário para São Paulo. Quanto a empresas de grande porte, recentemente, uma grande indústria iniciou suas atividades em Sinop, às margens da BR-163, produzindo álcool a base de milho. Para o próximo ano, deve iniciar suas atividades o shopping que está sendo construído na avenida Alexandre Ferronato e dezenas de empresas também vão funcionar no local.

Sinop tem, atualmente, cerca de 11 mil empresas, nos mais diversos segmentos, em funcionamento.

Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 08:05h)