Sinop corre o risco de perder investimentos de um grupo empresarial do Paraná, que pretende construir uma fábrica de postes. Inicialmente, a empresa definiu que se instalaria em Sinop, mas já estaria mantendo contatos com municípios da região para tomar uma decisão breve e não atrasar o planejamento para implantar sua unidade na região Norte de Mato Grosso.
O projeto deve entrar na pauta da sessão de hoje à tarde da câmara municipal. A prefeitura alega, através da assessoria, que fez sua parte pois a Secretaria de Indústria e Comércio contactou com a direção e recebeu manifestação formal da intenção de investir em Sinop e alega que depende da câmara municipal aprovar o projeto para doação da área. A câmara diz que o projeto será discutido e votado hoje, após ter tramitando nas comissões permanentes.
Alguns vereadores da bancada de oposição entendem que o tamanho que a prefeitura pretende doar, de 60 mil metros quadrados, no Jardim Umuarama é grande e que 40 mil seriam suficientes.
Para ser concedida a área para a empresa do grupo Romagnole, que previu gerar 350 empregos, são necessários 7 votos dos 10 vereadores.