A prefeitura de Sinop retirou, hoje, o projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Educação, que tramitava nas comissões da câmara, para realizar alterações. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela assessoria de imprensa. A medida foi tomada após o prefeito Juarez Costa (PMDB) ter se reunido com servidores da área, ontem à tarde, e debatido vários pontos divergentes. Eles alegavam que se plano fosse aprovado, retomariam a greve.
Conforme Só Notícias informou, as principais divergências apontadas pelo sindicato da categoria, são quanto a hora atividade e inclusão do pessoal da área da Saúde, que estão hoje prestando serviços na área da Educação, como psicólogos e nutricionistas.
Ainda não há data definida para o texto modificado ser reenviado para votação no Legislativo. Contudo, o prefeito informou que poderá requerer pedido de votação em caráter de urgência urgentíssima, devendo ser realizada uma sessão extraordinária ainda essa semana.
O envio do PCCS à câmara, foi um dos pontos acordados entre a administração e os profissionais, para o encerramento da greve de 43 dias, na qual mais de 13 mil alunos ficaram sem aula.