As inscrições para o rally Super Legal, que será nos dias 20 e 21, em Lucas do Rio Verde, já atingiram 30% do esperado para o enduro de motos. O evento acontecerá paralelamente à etapa do estadual de 4×4. Já são 45, e a expectativa é de 120 competidores. Já está confirmada a participação de pilotos Lucas, Sinop, Sorriso, Nobres, Nova Mutum, Primavera do Leste, Várzea Grande, Sapezal, Campo Verde e Cuiabá, além do estado de Rondônia. São esperados também, representantes de Minas Gerais e Goiás.
O percurso para os pilotos será de aproximadamente 160 quilômetros, mesma extensão do ano passado, nos arredores de Lucas do Rio Verde. Eles passarão por trilhas, matas, cascalheiras, rios, entre outros “cenários” com vários níveis de dificuldade. Contudo, o trajeto ainda precisa ser aprovado pela federação de motociclismo, que deve percorrê-lo nos próximos dias. A disputa será em cinco categorias.
No ano passado, na categoria master, Silvio Muchalak, de Nova Mutum levou o primeiro lugar. Na senior, Fabio Beal, de Cuiabá sagrou-se campeão; na over40, Domingos de Souza, de Sinop; na junior, Ulisses Bernardon, de Nova Mutum e na Novato, Eduardo Marson, de Lucas.
Na etapa do 4×4, a expectativa é pela partipação de 50 duplas (pilotos e navegadores). Ainda não foi confirmada o número de inscrições já feitas. O percurso deve ser de pouco mais de 200 km. Ano passado, competidores de Cuiabá e Mato Grosso do Sul venceram a prova.
O Rally Super Legal conta com apoio de Só Notícias e supervisão e fiscalização da Associação Mato-grossense Fora da Estrada, Federação de Motociclismo de Mato Grosso, Confederação Brasileira de Motoclismo, Federação Mato-grossense de Automobilismo e Confederação Brasileira de Automobilismo.