sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura prevê melhorias no trânsito e abre consulta para sugestões em Plano de Mobilidade Urbana 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Sinop abriu hoje o prazo para consulta pública do Plano de Mobilidade Urbana. A proposta, que é de autoria da secretaria municipal de Trânsito e Transporte Urbano, está disponível para consulta on-line no site da prefeitura. Para facilitar o acesso, o documento está disponível de forma impressa no paço, secretaria de Trânsito e câmara de vereadores.

Esse é o momento em que a população tem a oportunidade de se inteirar do plano, fazer sugestões, comentários e contribuir com as adequações necessárias, bem como tirar dúvidas sobre alguma interferência apontada. As manifestações deverão ser enviadas por e-mail, até o dia 21 de junho. Todas as sugestões ou apontamentos realizados por e-mail, até a data limite, serão lidas e debatidas na audiência pública.

O secretário da pasta, major Joubert Sacramento, explicou que o plano é inédito em Sinop e é um instrumento de planejamento que servirá como diretriz para os gestores da secretaria para longo prazo. “Direcionará as decisões a serem tomadas para o trânsito pelos próximos 10 à 15 anos. Então é importante que a população participe, manifeste as sugestões, para que juntos possamos construir um plano totalmente viável e estável para nosso município”, ressaltou.

Após a fase de consulta, será realizada a audiência pública, já marcada para o dia 22 de junho. Esse evento terá início às 14h no centro de eventos Dante de Oliveira, que fica localizado na avenida Alexandre Ferronato. “Após a audiência, serão feitas as adequações ao plano conforme debate e aprovação na audiência e depois será transformado em projeto de lei. Esse projeto vai para câmara e após aprovado pelos vereadores, se tornará lei”, completou Sacramento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE