Política

Sinop: prefeitura inicia obras para ampliar vagas de estacionamento no centro

A prefeitura deu início a um projeto de ampliação das vagas de estacionamento no quadrilátero central da cidade. De acordo com o secretário de Obras, Edilson Ribeiro Rocha, o Ticola, a primeira fase das adequações será na avenida das Sibipirunas, entre as avenidas das Figueiras e Júlio Campos.

“É um projeto para estacionamento ao lado dos canteiros centrais. Um metro e meio de cada lado, igual na avenida (Júlio Campos). Tínhamos essa ideia de fazer, de experimentar para ver se vai dar certo. Eu acredito que vai funcionar”, afirmou Ticola, ao Só Notícias, prevendo ainda um prazo de 30 dias para conclusão das obras.

A segunda fase das adequações também será na Sibipirunas, porém, entre as avenidas Júlio Campos e Embaúbas. Com os novos espaços, o secretário acredita que serão criadas cerca de 150 vagas.

Ticola ainda explicou que a intenção da prefeitura é expandir o projeto para todas as avenidas do quadrilátero central. Seria uma maneira, segundo ele, de postergar a implantação do estacionamento rotativo pago, proposto na gestão anterior. “Pode ser que um dia vá acontecer isso (implantar o estacionamento pago), mas a intenção da prefeita é retardar. Atender a população de uma maneira diferente e, em especial, os comerciantes da cidade”.

De acordo com o secretário, as obras são executadas com recursos próprios. Os valores não foram detalhados.

Em novembro de 2017, uma pesquisa feita pelo Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat (Cise) apontou que 37% dos moradores de Sinop eram contrários ao pagamento de estacionamento rotativo, 34% disseram ser indiferentes e 29% concordaram com a proposta. A lei que instituiu o sistema de estacionamento pago foi aprovada na câmara de vereadores em dezembro de 2014.

Só Notícias/Herbert de Souza (fotos: Só Notícias/arquivo)