Agronotícias

Produtividade média de milho em Mato Grosso cresce e produção deve atingir 33,4 milhões toneladas

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária divulgou a 6ª estimativa da safra 2019/20 de milho no Estado mencionando que houve bons resultados em áreas colhidas, contribuindo com uma ligeira elevação na produtividade para a maioria das regiões. “Deste modo, a produtividade média ficou estimada em 107,43 sacas/hectare, aumento de 0,61% se comparado ao último relatório”.

O instituto constatou que, “apesar disso, ao comparar com a produtividade da safra 2018/19, que apresentou bons acumulados de chuva e semeadura dentro da janela ideal para o milho, ainda há um recuo de 3,13%. Com isso, a produção da safra 2019/20 apresentou um reajuste, ficando estimada agora em 33,48 milhões de toneladas, crescimento de cerca de 203 mil toneladas ante o relatório passado e 3,16% maior em relação à safra passada, que foi consolidada em 32,45milhões de toneladas”.

As estimativas podem vir a se alterar diante do encerramento dos trabalhos a campo dentro do Estado, que será capaz de dar maior definição à produtividade das lavouras, conclui o IMEA.

Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas/Torres/arquivo)