quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura melhora segurança para aeroporto passar a operar por aparelhos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A prefeitura de Sinop, está dando continuidade ao projeto de reestruturação e modernização do Aeroporto Municipal João Baptista Figueiredo. O foco é atender todas as exigências necessárias e assegurar a operação de aeronaves via aparelhos e não mais manual. Nesta semana, entrou na reta final a pintura de pátio de aeronaves, melhorando a sinalização na área por onde circulam aviões, veículos e pedestres. A estimativa é que 80% das ações programadas para essa região tenham sido concluídas.

O próximo passo, segundo o município, será executar a sinalização horizontal e vertical da pista de pouso e decolagem e que incluirá, por exemplo, orientação de cabeceira de pista, orientação de numeração de pista, taxiway (faixa de pista em que a aeronave pode taxiar), zona de toque.

“Em nossa gestão, investimos muito no aeroporto. Estamos realizando investimentos em diversas frentes, a exemplo da já estruturação do terminal aeroportuário, com ações em obras e aquisição de instrumentos, veículos e insumos, porque queremos avançar mais no serviço ofertado aos sinopenses, criando novas oportunidades, fazendo que nosso aeroporto seja referência para toda região norte de Mato Grosso, gerando, inclusive, profissionalização e emprego na área de aviação em Sinop”, ressaltou a prefeita Rosana Martinelli, por meio da assessoria.

Recentemente, o município comemorou o início de operação de mais uma rota do transporte de passageiros, essa ligando Sinop à cidade de Campinas (SP). “Todo um trabalho foi feito em parceria com as entidades, porque entendemos que o aeroporto é uma das portas de entrada do município”, salientou a prefeita, acrescentando ainda que, apenas em 2018, quase 130 mil embarques/desembarques de passageiros foram registrados. Sinop conta com quatro voos diários.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE