Paralisadas há mais de 20 dias, as obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na comunidade Sabrina só devem ser retomadas no próximo ano. A secretária Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti disse, em entrevista, ao Só Notícias, que a empreiteira ficou sem dinheiro e o contrato precisou ser rescindido. Por isso, será necessária a abertura de processo licitatório para contratação de outra empresa.
“Nós tivemos uma rescisão do contrato com a empreiteira que não tinha mais caixa para terminar a obra. Com isso, fizemos a rescisão para licitar novamente. Nosso maior problema era com esse entendimento financeiro. Brasília tinha um prazo até 31 de dezembro para que entregasse [a obra ] ou devolvia o dinheiro, mas conseguimos uma prorrogação de prazo. Essa empresa venceu sozinha a licitação e, por isso, não temos como chamar uma segunda empresa para dar continuidade”, explicou Paganotti.
Ainda de acordo com a secretária, o centro servirá para prática esportiva de atletas de alto nível. “Não será uma escolinha. É um local para atletas de alto rendimento. Atualmente, esse centro faz muita falta no município na preparação dos nossos atletas. Temos que fazer todas as movimentações possíveis para entregar a obra. A licitação será feita ainda esse ano, mas a execução só deve ser concluída após esse processo burocrático”.
As obras começaram em dezembro de 2016, com investimento de mais de R$ 4,1 milhões do Ministério do Esporte. Desse valor, R$ 732 mil foram de contrapartida da prefeitura. De acordo com o projeto, o Centro de Iniciação ao Esporte terá ginásio poliesportivo (com 177 lugares) administração, sala para professores técnicos, vestuários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e estrutura para prática de atletismo.