A prefeitura de Sinop acaba de confirmar, em nota oficial distribuída para à imprensa, que Mauri Rodrigues de Lima continua sendo secretário municipal da Cidades. No comunicado, encaminhado pela assessoria da prefeitura, Mauri diz “que, ao analisar diversos fatores de sua vida pessoal entendeu que, para aquele momento seria importante o afastamento da função de secretário. Chegou a pedir ao prefeito Juarez Costa sua exoneração”.
A prefeitura confirma que Juarez e Mauri se reuniram e decidiram pela permanência dele no cargo. “Contudo, na quinta-feira (22) mesmo após a exoneração ter sido publicada, em novas análises, o secretário e o prefeito chegaram ao consenso que, devido aos diversos projetos que Mauri de Lima vem desenvolvendo à frente da secretaria, o afastamento inviabilizaria o andamento dos trabalhos, fazendo com que a decisão da saída fosse reavaliada. Com isso, definiu-se então, que Mauri se mantém à frente da Secretaria da Cidade”, conclui a nota.
A exoneração do secretário foi divulgada, em primeira mão por Só Notícias – inclusive mostrando a publicação da portaria – teve forte repercussão no meio político. O assunto também repercutiu ontem na sessão da câmara. Uma fonte na prefeitura chegou a atribuir a saída de Mauri a divergências com alguns secretários, o que não foi admitido no comunicado oficial.