Política

Sinop: prefeitura assina termo de cooperação para obras na avenida Oscar Niemeyer

A prefeitura de Sinop e uma empresa de empreendimentos imobiliários assinaram o termo de cooperação para as obras na avenida Oscar Niemeyer, localizada no Jardim Bougainville. Conforme o documento assinado entre a prefeita Rosana Martinelli e o sócio proprietário da empresa, Maurício Rezende de Almeida Pontes, o objetivo é a viabilização do projeto de infraestrutura urbana, visando a construção de uma travessia no ribeirão Nilza. Para isso, serão instaladas 156 unidades de aduelas (tubulação) de concreto armado triplo, cada linha totalizando uma largura de 10,5 metros e um comprimento de 56 metros.

O material será fornecido pela empresa privada para que a prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, realize a execução do aterro, assentamento da tubulação, pavimentação e demais obras complementares que venham a ser definidas em projeto que será elaborado pelo executivo municipal.

“Voltamos do recesso assinando um termo que irá beneficiar as famílias de vários bairros, mas mais que isso, é a importância de parcerias público privadas, que ajudam a dar celeridade às obras e, o mais importante, economizar para o munícipe”.

Para Maurício Pontes, é uma prática que deveria servir como exemplo para os demais empresários. “A empresa está ganhando, a prefeitura e a população estão ganhando. Não é apenas o Bougainville, mas o Adriano Leitão, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Milão I e II, entre outros que não precisarão mais fazer uma volta imensa, indo até o centro para voltar ao seu destino”, explicou ao ilustrar que a passagem é obstruída por causa do ribeirão Nilza que interrompe o acesso dessas famílias à avenida Bruno Martini, por exemplo.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)