segunda-feira, 2/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura articula mais prazo com ministério para construir centro esportivo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/Ademir Jr)

A prefeitura está articulando uma ampliação no prazo do convênio com o Ministério do Esporte para construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no residencial Sabrina. O contrato com a empreiteira, assinado em 2016, foi rescindido recentemente por descumprimento de cláusulas, conforme o secretário de Governo, José Pedro Serafini. “A empresa não conseguiu cumprir o cronograma e atrasou comprometedoramente o convênio”, disse, ao Só Notícias.

De acordo com Serafini, o descumprimento do prazo pode acarretar na perda dos recursos para construção do CIE. “Há esta possibilidade, mas acredito que não deve acontecer. Já estamos solicitando a prorrogação do prazo junto ao Ministério do Esporte e esperando esta posição para deflagrar novo procedimento licitatório. Caso o ministério decida não repassar o dinheiro mais, a prefeita pretende finalizar a obra de outra maneira, mas não com o projeto inicial”.

As obras do CIE começaram em 2016 e deveriam ter sido concluídas no ano seguinte. A empreiteira que venceu a licitação, com proposta de R$ 4,1 milhões, chegou a iniciar a construção, tendo recebido aproximadamente R$ 1 milhão. Os recursos para construção são do governo federal, com contrapartida da prefeitura.

Com mais de 3,7 mil metros de área, o projeto inicial do centro prevê ginásio poliesportivo, arquibancada para 177 lugares, além da área de apoio (administração, sala de professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e toda estrutura para prática de atletismo.

Depois de concluído, será voltado à prática de atividades olímpicas como esgrima, ginástica, levantamento de peso, taekwondo, vôlei de praia, boxe, handebol, lutas, ginásticas, badminton, tênis de mesa, vôlei de quadra, basquetebol, ginástica artística e atletismo. Também contemplará espaços destinados a esportes paralímpicos como esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goabal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE