sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura anuncia construção de duas feiras livres com investimentos de R$ 2,1 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

A secretaria de Desenvolvimento Econômico protocolou junto à Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), através de um convênio com o Ministério da Integração Nacional, o projeto para a construção de duas feiras livres para comercialização da produção agrícola e artesanal dos feirantes de Sinop. Elas custarão, aproximadamente, R$ 2,1 milhões e serão construídas nas rotatórias P-09, entre as avenidas dos Jatobás e das Sibipirunas, e P-23, entre as avenidas dos Ingás e das Palmeiras. A viabilização dos recursos foi intermediada pelo senador Wellington Fagundes (PR).

Serão beneficiadas com o espaço mais de 15 entidades, entre associações e cooperativas rurais, e a Associação dos Feirantes de Sinop (FES), que reúne atualmente 80 associados que trabalham em feiras livres e itinerantes. Para o secretário Billy Dal Bosco, a feira vai incentivar o produtor rural e fomentar a produção. “O produtor rural merece, no mínimo, a assistência técnica e gratuita. No entanto, temos que fazer muito além, que é fomentar a produção e aumentar a produtividade. Quanto mais condições de produção tiverem, maior será a rentabilidade. O município só tem a ganhar”, ressaltou Billy.

Em termos de agricultura familiar, Sinop tem sido destaque no cenário estadual. Segundo a assessoria, o município é a primeira produtora de bananas, com 6,4 mil toneladas por mês, o segundo maior de mamão, com 801 toneladas, o segundo de tangerina, o terceiro de limão, entre outros alimentos que servem à mesa do sinopense e da região.

Em dezembro do último ano, foram entregues pela prefeitura duas patrulhas mecanizadas para uso pelas entidades rurais, Associação Comunitária Rural Nova Esperança e uma cooperativa. Os materiais chegaram ao município por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, através de emendas parlamentares dos deputados Ságuas Moraes e Nilson Leitão.
“É uma ajuda muito grande para as comunidades. Essas patrulhas vão melhorar e dar condições para que essas comunidades possam trabalhar. Nossas comunidades são muito bem organizadas e essas são as duas primeiras patrulhas que estamos entregando”, destacou a prefeita Rosana Martinelli (PR).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE