sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeito reivindica que AGER exija de concessionária solução para falhas no fornecimento de energia

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O prefeito Roberto Dorner cobrou, ontem à tarde, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso, (AGER) para solucionar problemas que vem se arrastando há meses. “Os moradores da Gleba Mercedes e os vizinhos reclamam que quando a energia cai ficam de três a quatro dias sem energia. Todo agricultor, todos que moram no campo geralmente tem a carne no freezer. Nós queremos que melhore toda aquela região que abrange aquele lado da Cruzeiro do Sul (área rural). As pessoas que estão no campo merecem ter uma boa energia. Nós temos na cidade algumas deficiências também. Como prefeito eu tenho esse pedido a fazer a vocês”, disse, durante a 1ª audiência pública da ouvidoria da AGER, realizada em Sinop.

“A Gleba Selene, aqui perto da cidade, que tem laticínio, tem reclamação que falta energia. Um laticínio você sabe, se faltar energia a produção de leite vai tudo embora. A gente pede uma atenção especial para esses lugares. São reclamações que chegam à prefeitura”, reforçou o prefeito, para que a agência exija da concessionária de energia elétrica soluções imediatas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, recebeu de empresários insatisfações sobre a demora de resposta para os atendimentos por parte da concessionária de energia e apontou danos causados em casos que a energia fica apenas meia fase. “Tem um caso de uma empresa que fica na avenida Dom Henrique (centro), que é muito próxima a catedral, que tem um protocolo aberto pelo proprietário no dia 08 (deste mês) e era dia 12 ainda não havia sido atendida, no cenário de meia fase. Se torna complicado esse trabalho para todos nós, hoje em dia nós não conseguimos ficar sem energia, então, verificar a possibilidade ou como tratar para que esse tempo de retorno para quando abrir um chamado, se existe a possibilidade dele ser menor”, reivindicou.

A secretária de Assistência Social de Sinop, Scheila Pedroso, registrou, durante a audiência, o direito dos idosos e a garantia dos serviços de transporte coletivo, municipal e interestadual “no sentido de ter informações mais claras para os usuários. Sabemos que existe direitos previstos em lei, mas nem todos têm esse esclarecimento, muitas agências e empresas fazem questão de não oferecer e divulgar esses serviços. E nós precisamos que isso seja bem claro para todos os usuários. Também peço por mais acessibilidade, um olhar para as pessoas com deficiência. Muitas empresas não estão preparadas para receber esse público, e precisamos garantir que os direitos de todos sejam respeitados”, defendeu.

A assessoria também informa que a prefeitos da região, secretários municipais e dirigentes de entidades participaram da audiência, na câmara.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE