segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeita entrega obras de reforma em escola e inaugura quadra esportiva

PUBLICIDADE
Só Notícias

A prefeita Rosana Martinelli inaugurou, hoje, a quadra poliesportiva da Escola Municipal Lizamara onde foram investidos R$ 690 mil (recursos próprios). A escola fica na rua das Margaridas no Jardim Imperial. “Estamos muito felizes com esta inauguração hoje, pois esta quadra é desejada há 18 anos. Os alunos estão maravilhados porque, agora, têm onde fazer uma educação física de qualidade, a comunidade pode usufruir, também, desta qualidade. A felicidade é muito grande”, comemorou a diretora da escola, Solange Walter.

Ela também fez a entrega da reforma na escola Armando Dias, no Boa Esperança. Foi trocado telhado, reformada e adequada a cozinha, cobertura do refeitório, pintura, reforma e pintura da quadra de esportes, além da reforma dos banheiros.  “Melhoramos a infraestrutura da escola pois realmente, precisava. Queremos que nossas crianças sejam muito bem atendidas, cuidadas e isto que estamos fazendo. Queremos que o atendimento para a população seja cada vez melhor. Consequentemente, para nossas crianças, um carinho muito especial”, destacou Martinelli.

A secretária de Educação, Veridiana Paganoti, disse que, “a pedido da prefeita, a secretaria de Educação focou em estruturar as escolas. Ou seja, desde o ano passado estamos fazendo todos os levantamentos nas unidades de ensino fundamental, as escolas municipais para que pudéssemos dar uma estrutura física adequada às necessidades dos nossos alunos. Neste ano, estamos fazendo todas as reformas desde telhado, parte elétrica. Estamos fazendo cozinhas fechadas, refeitórios. Em segundo plano, é preparar a escola para o programa de combate aos incêndios, para ter nossas escolas livres de qualquer problema e nossas crianças se sintam seguras em frequentar nossas unidades. A prioridade é arrumar a casa, consertar tudo. São escolas que há mais de 20 anos não recebiam uma reforma”.

Ontem, como parte da programação do Celebra Sinop, de comemoração dos 44 anos do município,  Rosana  inaugurou, 2,052 metros quadros de pavimentação asfáltica na avenida José Teobaldo Anschau (antiga Andorinhas) no bairro Jardim das Nações. Nesta obra foram investidos R$ 205 mil, entre o asfalto, drenagem de água pluviais, meio-fio e sinalização. Ela também inspecionou as obras de duplicação da avenida das Figueiras (proximidades da Unemat) no trecho que deve ficar pronto este mês

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE