O sinopense que precisa da segunda via do título de eleitoral tem até hoje para retirar, no cartório eleitoral, o documento. Nele, constam informações sobre a zona eleitoral e a seção no qual o eleitor votará no pleito do dia 7 de outubro.
O prazo é o mesmo para os votantes dos 16 locais que foram remanejados da 22ª para 32ª zona eleitoral, no ano passado, e não trocaram o documento antigo pelo novo na época de mutirão. Na segunda via, as informações de zona e seção estarão atualizadas.
Para estes, conforme Só Notícias informou, os locais de votação não mudaram, exceto nas seções 195 (antiga 274) e 196 (antiga 297) que estavam instaladas na escola estadual Olímpio João Pissinati Guerra e foram remanejadas para escola Sadao Watanabe devido a diminuição de duas salas de aula na unidade estadual.
A falta do documento não isenta o eleitor de votar no dia 7 de outubro. Na data, de acordo com o cartório da 32ª, as seções deverão estar indicadas tanto com o número novo quanto o número antigo para facilitar a localização dos eleitores.
Cerca de 42 mil títulos, apenas em Sinop, passaram da 22ª para a 32ª zona. Outros 10 mil correspondem aos municípios de Claudia e União do Sul.
Confira os locais de votação que passaram da 22ª para a 32ª zona eleitoral:
Ana Sena
Edeli Montovani
Lizimara de Almeida
Reneé Menezes
Escola Uilibaldo Gobbo
Escola Rosa dos Ventos
Escolas Paulo Freire
Escola Enio Pipino
Escola Jurandir Mesquita
Escola Sadao Watanabe
Escola Armando Dias
Escolas rurais Valmor Copati (Campos Novos)
Carlos Drummond de Andrade (Agrovila)
Escola Rodrigo Damasceno
Escola Pissinati (Jardim Primaveras)
Centro Lindolfo Trierweiller (Unemat).